PRF registra 37 acidentes nas estradas do DF durante o feriadão

PRF registra 37 acidentes nas estradas do DF durante o feriadão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:37

A Polícia Rodoviária Federal divulgou que no feriado de Corpus Chrisi, entre quinta-feira (23) e domingo (26), 37 acidentes aconteceram nas estradas federais do DF. Duas pessoas morreram nestas colisões e 36 ficaram feridas. Em comparação com 2010, o número de acidentes registrou uma pequena queda, quando 38 batidas foram contabilizadas. O número de mortos no feriado do ano passado foi o mesmo e o total de feridos foi de 38.

Nas vias da cidade, durante o feriado de Corpus Christi, o 1° Batalhão de Polícia de Trânsito autuou 563 condutores de veículos por infrações diversas: 144 por dirigirem falando ao celular e 35 por andarem sem cinto de Segurança. Dirigir sob influência de álcool foi a motivação de 43 autuações, sendo que cinco pessoas apresentaram concentração da substância superior a 0,34 mg/l.

Os motoristas que apresentaram concentração de álcool superior a 0,34 mg/l cometeram crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Além de terem a carteira de motorista recolhida e estarem sujeitos a multa de R$ 957,70, podem pegar pena de detenção de seis meses a três anos. No período do feriado prolongado, foram realizados 265 testes de bafômetro.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições