Primavera Sound abre nesta semana a temporada anual de grandes festivais do verão europeu

Primavera Sound abre nesta semana a temporada anual de grandes festivais do verão europeu

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A temporada anual de grandes festivais de música pop do verão europeu tem início nesta semana com o Primavera Sound, em Barcelona. O UOL Música fará a cobertura completa do festival, com textos, fotos e vídeos.

A décima edição do evento acontece entre os dias 27 e 29 de maio, no Parc Del Fòrum, complexo que fica de frente para o Mediterrâneo. Neste ano, o festival terá mais de 170 atrações, divididas por seis palcos principais e outros espaços sedundários . Em 2009, o Primavera recebeu 74 mil pessoas nos três dias de evento.

Os ingressos custam 180 Euros (válido para os três dias) e 75 Euros (cada dia separadamente).

Além da programação no Parc Del Fòrum, o festival movimenta Barcelona durante toda a semana que precede o dia 27. Desde o último sábado (22), shows e festas acontecem em diferentes pontos da cidade espanhola.

Atrações

A edição 2010 do Primavera mistura artistas veteranos de peso --como Pixies, The Fall, Pet Shop Boys e Pavement--, com alguns dos nomes mais festejados do pop e rock independente atual, como as bandas inglesas The xx, Florence + The Machine e The Big Pink, e as norte-americanas Dum Dum Girls, Beach House e The Drums.

Outros destaques da escalação são a dupla inglesa de música eletrônica Orbital, que retorna para celebrar os 20 anos de seu primeiro single; o cantor Marc Almond, ex-integrante da dupla dos anos 80 Soft Cell; a banda de Nova York Liquid Liquid, influência para nomes como LCD Soundsystem; o seminal grupo pós-punk formado por mulheres The Slits; a banda norte-americana de rock Wilco e o combo pós-rock Tortoise.

O Primavera também dá grande espaço a artistas espanhóis de rock, pop, eletrônica e até flamenco. Entre os nomes que tocam na edição deste ano estão 3mellizas, Emílio José, Manos de Topo e Ornamento y Delito.

O Brasil estará representado na programação pelas bandas Macaco Bong e Autoramas, que se apresentam nos dias 27 e 28 de maio, respectivamente. Veja a programação do Primavera 2010 por palcos no site oficial do festival.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições