Primeira-dama de Limeira, SP, é exonerada de cargo público

Primeira-dama de Limeira, SP, é exonerada de cargo público

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

A primeira-dama de Limeira, Constância Félix, foi exonerada nesta sexta-feira (25) do cargo de assessora chefe da 4ª vice-presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Constância Félix e outras 11 pessoas foram presas nesta quinta (24) durante uma operação do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, na cidade do interior do estado. Os suspeitos são investigados por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, sonegação fiscal e furto qualificado. O pedido de exoneração foi feito pelo 4º vice-presidente da assembleia, o deputado Rafael Silva (PDT). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta sexta. Silva afirmou estar surpreso com os acontecimentos e desconhecer a atuação dela e do marido, o prefeito Sérgio Félix (PDT).

Constância Félix, os dois filhos (Maurício e Murilo Félix) do prefeito Sílvio Félix e outras nove pessoas são suspeitas de participar de uma organização criminosa que usava empresas de fachada em nome de laranjas para lavar dinheiro. Segundo os promotores, os laranjas não possuem renda que justifique os bens no nome deles. Foram descobertos 50 imóveis avaliados em pelo menos R$ 21 milhões. A suspeita é de que o dinheiro usado na compra dos bens tenha sido desviado da prefeitura.

O presidente da Câmara Municipal de Limeira, Raul Nilsen Filho (PMDB), vai pedir a abertura de um processo para cassar o prefeito Sílvio Félix. Nilsen Filho solicitou cópia de documentos do Gaeco para argumentar a viabilidade de instauração de uma comissão processante contra o prefeito.

Segundo Sérgio Félix, tudo que está registrado em sua família está devidamente regularizado. "Se é de alguma empresa de minha família, não há dúvida de que é lícito. Confio na Câmara Municipal de vereadores e nas investigações do MP para que tudo seja apurado. Estarei sempre à disposição."        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições