Primeiro dia de Cabral após diplomaçãoterá viagem para os EUA

Primeiro dia de Cabral após diplomaçãoterá viagem para os EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

No primeiro dia depois de receber o diploma do TER (Tribunal Regional Eleitoral) para exercer o cargo nos próximos quatro anos, o governador reeleito do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), viajará para Nova York, nos Estados Unidos. O compromisso desta sexta-feira (17) é uma palestra para cerca de 150 executivos estrangeiros. O tema é a política pública do Rio de Janeiro.

Cabral vai demonstrar no evento no Harvard Club os motivos que fazem o Rio de Janeiro ser, atualmente, um dos melhores estado para receber investimentos no Brasil. Além de falar sobre as oportunidades geradas pela preparação para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Questões ligadas a segurança pública também farão parte da apresentação.

Declarações polêmicas

Durante essa semana o Sérgio Cabral fez declarações polêmicas. Em um evento para empresários de São Paulo na última terça (14), no Exame Fórum Rio de Janeiro Oportunidades de Investimentos e Negócios, Cabral questionou quem já teria recorrido ao aborto por conta de uma gravidez indesejada de uma namorada.

- Quem aqui não teve uma ‘namoradinha’ que teve de abortar?

Já na quinta-feira (16) Cabral entrou em nova polêmica ao defender o jogo. Em um evento da obra social RioSolidário e da Loterj (Loteria do Rio).

- O Congresso Nacional acabou de derrubar o bingo, mas muitos países têm o jogo legalizado. Quando o jogo passa a ser ilegal ninguém ganha. A Loterj é um exemplo didático do bom uso do lucro, do resultado de um jogo legal. É preciso ter um controle apenas.

Para evitar mais polêmicas, na cerimônia de diplomação nesta sexta Cabral saiu do evento sem falar com a imprensa.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições