Primeiro fim de semana da lei antiálcool tem 65 multas em SP

Primeiro fim de semana da lei antiálcool tem 65 multas em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Fiscais orientam comerciantes durante blitz da lei 

antiálcool (Foto: Divulgação/ Secretaria da Saúde) No primeiro fim de semana de blitz da lei antiálcool no estado de São Paulo, fiscais da Vigilância Sanitária e da Fundação Procon multaram 65 estabelecimentos comerciais por desrespeitar a norma; 40 multas foram só na capital. O balanço foi divulgado na tarde desta segunda-feira (21) pela Secretaria de Estado da Saúde. A legislação determina que menores de 18 anos não podem comprar nem consumir bebida alcoólica em bares, restaurantes, boates, postos de gasolina etc. Segundo a Secretaria, entre 0h de sábado (19) e 6h desta segunda-feira (21), os agentes percorreram 3.329 pontos do comércio paulista. Além da capital, foram feitas autuações nas regiões do ABC, Alto Tietê, Franco da Rocha, Bauru, Campinas, Franca, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Baixada Santista, São José do Rio Preto, Sorocaba e Vale do Paraíba.

A maioria das autuações foi por venda de álcool ou presença de menores de 18 anos consumindo bebidas alcoólicas nos estabelecimentos. A proibição vale mesmo se o jovem estiver acompanhado dos responsáveis.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições