Príncipe Harry, pela primeira vez no Brasil, desembarcou esta manhã em aeroporto no Rio de Janeiro

Príncipe Harry desembarca na Ilha do Governador, no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Terceiro na linha de sucessão do trono britânico, o príncipe Harry, 27, chegou por volta das 7h desta sexta-feira ao Rio de Janeiro. O brtiânico desembarcou no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, em um voo de carreira que veio da Jamaica.

Um forte esquema de segurança e de trânsito foi montado para a visita de Harry. Evento esportivo com a participação do filho de Lady Di neste sábado irá fechar o Aterro do Flamengo, das 6h às 10h.

O Great Sports Day terá 1. 300participantes entre estudantes, jovens de ONGs, atletas e para-atletas olímpicos, autoridades e celebridades. Após a caminhada de 1,6Km, o príncipe terá aulas de vôlei e treinará os jovens brasileiros no rugby.

Os motoristas devem ficar atentos. No sentido Centro, o Aterro ficará fechado a partir do monumento Estácio de Sá e para a Zona Sul, será proibido seguir após a Praça Luis de Camões. O esquema contará com 150 agentes da Guarda Municipal e CET-Rio, 10 viaturas e 20motocicletas. Não haverá estacionamento para o evento. A orientação é de que motoristas usem os túneis Santa Bárbara e Rebouças.

Após o evento, Harry deve se dirigir ao complexo do Alemão para conhecer projetos sociais. Ele andará de teleférico, será recepcionado por coral, jogará cricket com jovens da favela e visitará a ONG Educap.

Segundo a Força de Pacificação do Alemão, 300 homens darão apoio à segurança do príncipe. Por questões de segurança, a Policia Federal não irá divulgar o esquema policial e contará com a colaboração da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Nesta sexta-feira, três felizardos serão escolhidos e irão participar do evento esportivo de sábado. Sorteado irá na festa com acompanhante nesta sexta-feira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições