Príncipe William e Kate pedem a seus convidados que façam doações a ONGs

Príncipe William e Kate pedem a seus convidados que façam doações a ONGs

Atualizado: Quarta-feira, 16 Março de 2011 as 12:16

O príncipe William e sua noiva, Kate Middleton, anunciaram que não querem presentes em seu casamento, que será realizado em 29 de abril, e criaram um fundo destinado a recolher as doações dos convidados que queiram colaborar com ONGs.

O fundo, anunciado nesta quarta-feira no site oficial do casamento real (www.officialroyalwedding2011.org), servirá para financiar o trabalho de ONGs "que atuam em cinco causas escolhidas pelo casal".

"Estas causas estão próximas a seus corações e refletem as experiências, paixões e valores de suas vidas até agora", diz o site.

Príncipe William e Kate "pediram a qualquer pessoa que deseje dar-lhes um presente de casamento que considere fazê-lo em forma de doação para o fundo".

As doações podem ser feitas através do site www.royalweddingcharityfund.org, que inclui uma lista com 26 ONGs escolhidas pelos noivos.

Muitas organizações são pouco conhecidas e se ocupam de assuntos como a prevenção do assédio escolar, cuidados paliativos para crianças, atendimento às Forças Armadas e suas famílias, proteção do meio ambiente e a promoção do esporte e das artes.

Também há ONGs de outros países: uma que ajuda o serviço de guarda costeira do Canadá, uma que trabalha na reconstrução da cidade neozelandesa de Christchurch após o terremoto de fevereiro e outra que mobiliza equipe médica em regiões remotas da Austrália.

A presença destes três países na lista escolhida "quer refletir os estreitos laços do casal e o afeto por estas três nações após as visitas realizadas pelo príncipe William".

As doações podem ser feitas em seis moedas - libras, euros, dólares, dólares canadenses, dólares australianos e dólares neozelandeses - e irão para uma conta da fundação criada pelo príncipe William e por seu irmão Harry.

veja também