Príncipe William preside academia do cinema britânico

Príncipe William preside academia do cinema britânico

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

O príncipe William foi nomeado como o novo presidente da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (Bafta, na sigla em inglês), segundo anunciado ontem durante a entrega dos prêmios do cinema do Reino Unido.

O segundo na linha de sucessão do trono do país segue os passos de seu avô, o Duque de Edimburgo, que em 1959 foi o primeiro presidente da Academia.

Quinto presidente da Bafta, o príncipe William assume o cargo no lugar do cineasta Richard Attenborough. Seu primeiro ato oficial no novo cargo foi a entrega, ontem, do prêmio Bafta Fellowship à veterana atriz britânica Vanessa Redgrave pelo conjunto de sua obra.

O príncipe William foi um dos últimos a chegar ao tapete vermelho da Royal Opera House, palco da cerimônia de premiação. Sorridente, apertou a mão de muitos dos curiosos que vieram ver os astros que chegavam ao evento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições