Prioridade dos Correios é resgatar imagem da empresa, diz ministro

Prioridade dos Correios é resgatar imagem da empresa, diz ministro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

O ministro das Comunicações, José Artur Filardi, afirmou hoje (29) que uma das prioridades da nova direção dos Correios é resgatar a imagem da instituição. Filardi disse também que é preciso haver mais entrosamento entre os integrantes da direção da empresa.

O ministro e a nova direção dos Correios foram convocados para uma reunião na manhã de hoje com a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, para reforçar as diretrizes do governo à nova gestão. A demissão do presidente e do diretor de Recursos Humanos dos Correios foi anunciada na noite de ontem (28).

“O que a gente quer? Resgatar a imagem, embora de uns dois meses para cá todo mundo tenha reconhecido mudanças positivas nos Correios. A meta que nós temos é manter a imagem que os Correios sempre tiveram. E pedimos o entrosamento necessário, que esse foi um dos motivos [para as demissões ], a falta de entrosamento da diretoria”, disse Filardi pouco depois da reunião.

Segundo fontes do Palácio do Planalto, a ministra Erenice Guerra focou o encontro nos três principais pontos que levaram à demissão do ex-presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, que são a realização de concurso público, licitações e a melhora na prestação de serviço.

Desde o início do ano, os Correios enfrentam críticas por causa de atrasos nas entregas de encomendas e correspondências. A diretoria disse que os atrasos eram por causa de problemas com as companhias aéreas que prestam serviços para a estatal.

Mais uma vez o ministro das Comunicações negou que as nomeações tenham qualquer motivação política. “O caráter aqui é exclusivamente técnico, mesmo porque não é hora de dar um caráter político às nomeações”. Ontem, Filardi já havia atribuído as demissões a questões administrativas.

De acordo com Filardi, a posse do novo presidente dos Correios, David José de Matos, deve ocorrer na próxima segunda-feira (2). Ele é engenheiro eletricista e exercia o cargo de secretário-geral da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), em Brasília.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições