MENU

Problema técnico atrasa em quase 29 horas saída de avião da Air France

Problema técnico atrasa em quase 29 horas saída de avião da Air France

Atualizado: Segunda-feira, 19 Julho de 2010 as 9:15

Um  problema elétrico no motor, segundo a Air France, provocou o atraso da partida do voo 445 por quase 29 horas. Inicialmente previsto para deixar o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, às 19h05 de sábado (17), a aeronave, que passou por reparos só decolou às 23h55 deste domingo (18). A empresa não informou o número de passageiros no avião.

Esse foi o quarto problema em voos da companhia área francesa em oito dias.

Segundo a empresa, os passageiros foram informados sobre a reprogramação do voo para as 23h deste domingo antes do embarque e receberam toda a assistência, como hospedagem, translados, refeições e ligações telefônicas. ainda assim o voo sofreu mais um atraso de mais 50 minutos.

Defeito nos banheiros

Na terça-feira (13) um defeito técnico nos banheiros da aeronave do voo 443, interrompeu a viagem e fez com que o avião retornasse ao Rio, duas horas e meia após ter decolado do Aeroporto Tom Jobim. Os passageiros foram acomodados em hotéis e só embarcaram no nício da madrugada de quinta-feira (15) em outro avião com destino a Paris. Segundo a Infraero, o voo AF 443A decolou por volta de 0h40.

Problemas em São Paulo

A Air France cancelou o voo que partiria na tarde de quinta-feira (15) de São Paulo a Paris devido a uma avaria na fuselagem do avião. A empresa informou que o problema no Boeing 777-200 foi constatado com o avião no solo, no momento da inspeção feita obrigatoriamente antes de qualquer decolagem.

Avião aterissa em Recife após suspeita de bomba

No dia 10 de julho, um outro avião da Air France que fazia o voo 443 do Rio de Janeiro para Paris fez um pouso não programado no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, por volta das 20h. A Infraero e a companhia aérea informaram que o motivo foi uma suspeita de bomba. Havia 405 passageiros e 18 tripulantes a bordo.

Tragédia em 2009

Em 31 de maio de 2009, uma tragédia marcou o voo 447 da Air France. A aeronave que partiu do Rio com 288 pessoas caiu no Oceano Atlântico, na altura de Pernambuco, matando todos a bordo.

veja também