Problema técnico atrasa viagens do metrô de BH

Problema técnico atrasa viagens do metrô de BH

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Quem precisou utilizar o metrô de Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira sofreu com atrasos nos intervalos das   viagens . As estações ficaram lotadas e, de acordo com a   assessoria   da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), uma das composições apresentou problemas técnicos na plataforma do Bairro Santa Tereza, Região Leste, aumentando o tempo de espera nas estações. Os trabalhos para retirar o trem dos trilhos começaram às 8h10 e a CBTU afirma o serviço será normalizado ainda nesta manhã.   Na tarde de domingo, os usuários tiveram outra surpresa. Ao chegar nas estações, encontraram os trens parados. Uma tentativa de roubo de cabos, na noite de sábado, na subestação B, localizada no Barro Preto, interrompeu o funcionamento do meio de transporte   por causa de estragos na fiação.

O sistema de alimentação da sinalização dos trens foi prejudicado e os trens funcionaram até 12h45 com a sinalização sendo alimentada baterias. No início da tarde a capacidade das baterias se esgotou e a CBTU optou por suspender o atendimento nas estações para não comprometer a segurança no tráfego de trens. O serviço foi normalizado às 15h15 e os usuários que aguardavam nas estações puderam embarcar e seguir viagem.    

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições