Procon e MP abrem investigação sobre acidente no Playcenter

Procon e MP abrem investigação sobre acidente no Playcenter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

O Procon e o Ministério Público de São Paulo abriram investigações sobre o acidente ocorrido no domingo (3) no Playcenter, na Zona Norte da capital paulista. Oito pessoas ficaram feridas após caírem do brinquedo Double Shock. O parque já foi notificado sobre as investigações. Três pessoas continuam internadas.

O brinquedo já tinha passado por uma perícia em janeiro e, segundo a polícia, estava em ordem para funcionar. Resta saber se houve uma falha mecânica ou humana. Nesta segunda-feira (4), funcionários do parque prestaram depoimento.

“A princípio eles não sabem por que aconteceu, porque não poderia ter ocorrido o acidente, isto é, os elementos de segurança deveriam ter sido todos funcionais”, disse o delegado Marco Aurélio Batista.     Foi o segundo acidente ocorrido no Playcenter nos últimos seis meses. Em outubro de 2010, 16 pessoas ficaram feridas na montanha-russa Looping Star. A Prefeitura informou que vai aumentar a fiscalização no parque.

“Eu determinei a todas as secretarias que têm vinculação no serviço de fiscalização que façam uma vistoria bastante rigorosa, até para que possam dar uma satisfação à sociedade. Familiares de crianças que diariamente lá brincam, jovens, famílias, e essa é a nossa obrigação, nossa finalidade”, disse o prefeito Gilberto Kassab.

Uma das vítimas que seguem internadas está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Metropolitano. “Se fosse a primeira vez, era acidente. Mas não é a primeira vez. É incompetência, é falta de vergonha”, disse o aposentado Jurandir Pansarin, pai da vítima.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições