Procon suspende por 12 horas atividades de loja do Carrefour em SP

Procon suspende por 12 horas atividades de loja do Carrefour em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

A Fundação Procon-SP informou nesta quarta-feira (14) que suspendeu temporariamente as atividades de uma unidade do supermercado Carrefour localizada na Avenida Morvan Dias Figueiredo, na Zona Norte de São Paulo. O supermercado deve ficar fechado durante 12 horas, entre 8h e 20h desta quarta-feira, porque foi flagrado, “em mais de uma ocasião, expondo à venda produtos com prazo de validade vencido”, segundo nota do Procon.

A reportagem do G1 procurou a assessoria do grupo Carrefour em São Paulo e aguarda um retorno. Além da suspensão, o Procon aplicou uma multa de R$ 87.680 no supermercado, com base no Código de Defesa do Consumidor. Segundo a fundação, a “empresa já recebeu multas do Procon-SP por ter cometido infrações da mesma natureza sem ter, portanto, corrigido sua conduta, o que demonstrada a necessidade da aplicação de sanções mais severas”.

A exposição de produtos com prazo de validade vencido é considerada “infração de natureza grave”, afirma o Procon, porque pode trazer riscos à saúde do consumidor. A fundação disse que fiscais estão no estabelecimento desde as 8h para garantir que o supermercado cumpra a sanção.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições