Produtor rural colhe mandioca gigante em Glória de Dourados, MS

Produtor rural colhe mandioca gigante em Glória de Dourados, MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Produtor rural com a mandioca gigante (Foto: Roselene Rosa dos Santos)

  Em Glória de Dourados, município na região sul do estado localizado a 275 quilômetros de Campo Grande, um produtor rural colheu uma mandioca gigante que pesa aproximadamente 24 quilos. Jurandir José dos Santos, 56 anos, disse que cultiva a raiz na propriedade há 34 anos e que nunca tinha colhido uma com esse peso.

"O pé deu duas raízes. Além dessa que tinha 24 quilos, tinha outra com 11", conta o produtor.

A colheita da mandioca gigante foi feita na semana passada por Jurandir, que planta no sítio dele para produzir farinha de mandioca caseira e outros produtos. O produtor rural disse que essa raiz foi plantada há aproximadamente dois anos e meio.

Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Oeste, um pé de mandioca que fica um ano e meio no solo produz, normalmente, três quilos da raiz. Pelo tempo em que a raiz gigante ficou plantada, deveria atingir no máximo seis quilos, quatro vezes mais leve que a mandioca gigante.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições