MENU

Professor que chamou aluno de burro é demitido no Sul de MG

Professor que chamou aluno de burro é demitido no Sul de MG

Atualizado: Terça-feira, 16 Agosto de 2011 as 4:04

O professor de educação física que chamou um aluno de burro durante uma partida de handebol de jogos escolares foi demitido, nesta segunda-feira (15), pela direção do colégio onde trabalhava.

O jogo foi realizado em um ginásio de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, na semana passada. O professor Ricardo de Paula Luna comandava o time de um colégio de Pouso Alegre, no Sul de Minas, e se mostrou bastante exaltado durante o tempo técnico e chamou um aluno de 14 anos de burro. Por causa do xingamento, ele foi expulso da quadra.

No último fim de semana, a junta disciplinar dos jogos escolares de Minas Gerais suspendeu o professor por quatro anos. Nesta segunda-feira (15), a equipe pedagógica do colégio julgou o comportamento do professor como inadequado e anunciou a demissão dele.

A direção informou que o professor reconheceu ter tratado o aluno de forma ofensiva e disse que está arrependido. O professor foi procurado pela reportagem, mas ele não foi encontrado para comentar o assunto nesta segunda-feira (15).

Logo após o ocorrido, na última semana, o professor tentou se justificar e explicar o seu comportamento. Ele disse que a maneira com que lida com os jogadores tem o consentimento do diretor da escola em que trabalha e dos pais dos estudantes. "Eu falo com os meus alunos da maneira que eu quero. Se eu estou aqui é porque o meu diretor aprovou e porque os pais assinaram", disse o o técnico Ricardo de Paula Luna. O técnico comparou a situação dele com a de profissionais de equipes estaduais e nacionais, como a seleção brasileira de vôlei, que precisam ser “severos” com os atletas.            

veja também