MENU

Professor resgatado no Pico da Bandeira agradece polícia do ES

Professor resgatado no Pico da Bandeira agradece polícia do ES

Atualizado: Sexta-feira, 30 Setembro de 2011 as 1:24

Depois de sofrer um princípio de enfarto no alto do Pico da Bandeira, no Parque Nacional do Caparaó, que fica na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais, no feriado de 7 de Setembro, e ser resgatado por helicóptero da Polícia Militar do Espírito Santo, o professor Cassiano Rodrigues, de 38 anos, visitou o quartel da Polícia Militar, em Vitória, na manhã desta sexta-feira (30), para agradecer.

O professor de matemática, subiu o ponto turístico na companhia de três amigos. "Sempre quis subir até o topo mas nunca tive oportunidade, até que surgiu a possibilidade. Mas, lá em cima, passei mal e não vi mais nada", contou.

Cassiano disse que foi difícil chamar a polícia, mas, depois de um tempo, os amigos conseguiram contato com uma equipe do Núcleo de Operações de Transportes Aéreos da Polícia Militar (Notaer). "Rapidamente, um helicóptero chegou e me resgatou. Os policiais estão de parabéns. Eles salvaram a minha vida. Fizeram algo impossível, conseguiram pousar no alto do pico, me deram os primeiros socorros e eu só fui acordar no hospital em Minas Gerais, são e salvo", detalhou Cassiano.

Professor é resgatado no Pico da Bandeira (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

  O aventureiro que mora no município de Divino São Lourenço, na região Sul do estado, disse que tem coragem para subir novamente o Pico da Bandeira. "Espero que nada de ruim me aconteça. O que aconteceu no começo do mês foi um fato isolado. Tenho vontade e muita coragem", finalizou o Cassiano.          

veja também