MENU

Professor xinga alunos e quebra porta durante aula no litoral de SP

Professor xinga alunos e quebra porta durante aula no litoral de SP

Atualizado: Quinta-feira, 30 Setembro de 2010 as 8:52

Um professor de Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, foi afastado de suas funções após xingar os alunos e uma colega de trabalho e quebrar a porta de uma sala durante a aula.

A confusão foi na Escola Estadual Ismael Iglesias. Até quem passava do lado de fora escutou a gritaria. Com um gravador de voz de celular um dos alunos registrou a fúria do professor de geografia.

“Eu estou de saco cheio da escola. Eu estou de saco cheio de vocês. Eu estou de saco cheio com a senhora, de tudo o que a senhora me aprontou. Eu estou doente! Cambada de... Sai, sai, sai da minha frente!”, disse o professor.

A estudante Mariana de Castro, de 14 anos, e sua mãe, a promotora de vendas Elisângela Castro, registraram um boletim de ocorrência, junto com a professora que teria sido jogada no chão. “Ele ameaçou todo mundo de morte. Falou que ia voltar e matar todo mundo”, disse a jovem.

Muitos pais já estavam preocupados com a conduta do professor. Essa foi a segunda queixa policial contra ele em menos de um ano. “Ele foi afastado uma vez, por seis meses, e agora ele voltou a dar aula e continuou com as mesmas agressões”, contou Elisângela.

A polícia vai continuar investigando o caso – vai ouvir mais testemunhas e saber a versão do professor sobre a confusão. Ele vai responder por danos ao patrimônio público.

Por medida de segurança, o policiamento na escola vai ser reforçado. A Secretaria Estadual de Educação informou que o professor já foi afastado e que uma comissão vai investigar o caso. Ele vai passar por uma avaliação psiquiátrica.

veja também