Professora aposentada morre atropelada no Centro de SP

Professora aposentada morre atropelada no Centro de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Uma idosa de 74 anos morreu atropelada na noite de sábado (13) no bairro Santa Cecília, região central de São Paulo. Um empresário que, segundo a polícia, dirigia o veículo envolvido no acidente disse que a vítima atravessou fora da faixa de pedestres.   O atropelamento aconteceu por volta das 19h. A professora aposentada Maria Angélica Victoria Soler foi atingida por um carro cinza quando atravessava a Alameda Barros, próximo à Rua São Vicente de Paula. A mulher foi socorrida para o pronto-socorro da Santa Casa, mas morreu.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi solicitada perícia ao veículo envolvido e exame necroscópico para a vítima. O caso foi registrado como lesão corporal culposa (quando não há intenção).

CET

Desde o início da semana passada, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) intensifica a fiscalização aos motoristas que não respeitam a faixa de pedestres. Conhecido como Programa de Proteção ao Pedestre, a ação da Prefeitura visa diminuir o número de atropelamentos.

Na fase de orientação, ocorrida entre maio e junho, houve diminuição de 69% nos acidentes em relação ao mesmo período de 2010 (quatro ocorrências neste ano contra 13 no ano passado), de acordo com a companhia. No total, 154 agentes de trânsito foram deslocados para fazer a fiscalização das regiões contempladas, em três turnos.

Inicialmente, a CET aplica multas a quem parar sobre a faixa de pedestres apenas na região da Avenida Paulista e no Centro. Após uma avaliação dos resultados nesses pontos, a fiscalização será ampliada para outras regiões da cidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições