MENU

Professora conta como acalmou crianças após acidente na Imigrantes

Professora conta como acalmou crianças após acidente na Imigrantes

Atualizado: Sexta-feira, 16 Setembro de 2011 as 2:03

A professora Caroline Vieira Barbosa, que organizou um coral com crianças que levava em um ônibus escolar para acalmá-las depois do acidente envolvendo cerca de 270 veículos na Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo, ABC, nesta quinta-feira (15), disse que usou a estratégia para tentar evitar que elas se impressionassem com a colisão. A equipe de reportagem da TV Globo registrou o momento em que o coral improvisado, cantava músicas natalinas. A professora participa de projetos educacionais da Ecovias e seguia de São Vicente, no litoral de São Paulo, onde vivem as crianças, para São Bernardo do Campo, na sede da concessionária, onde é feito o trabalho social.

“Nós estávamos assistindo um filme, então nós fechamos as cortinas. De repente a gente sentiu uma pancada muito forte, no nosso lado esquerdo, que jogou a gente para o outro lado, um caminhão empurrou a gente, nós ficamos imprensados entre dois caminhões, e várias batidas atrás”, contou ela.     “Quando nós saímos do ônibus, o resgate nos enviou para uma base. Aí começou a chegar muitas vítimas. O que eu pensei na hora foi não deixá-los passar por essa situação. O instinto foi puxá-los para o fundo, focá-los em mim, começando a cantar essas músicas, porque eles têm aulas de educação musical no projeto. Eles estão começando a ensaiar para a festa de final de ano”, disse Caroline.

As crianças começaram a cantar e conseguiram se distrair em meio ao caos do acidente. “O meu objetivo era tirar o foco daquilo que estava acontecendo atrás da gente, o resgate, várias vítimas chegando, aquela coisa horrível”, disse a professora.

Uma pessoa morreu e 51 ficaram feridas no acidente, que deixou a pista norte, sentido São Paulo, da Rodovia dos Imigrantes interditada até o fim da manhã desta sexta-feira (16).        

veja também