MENU

Professora desmaia ao ser agredida com bola de basquete por aluno

Professora desmaia ao ser agredida com bola de basquete por aluno

Atualizado: Sexta-feira, 28 Outubro de 2011 as 8:48

Uma professora desmaiou depois de ser agredida por um aluno de 15 anos com uma bola de basquete em uma escola municipal de Campinas, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (27).

A agressão ocorreu na quadra de esportes da Escola Municipal Padre Francisco Silva. O estudante da oitava série do ensino fundamental teria arremessado a bola na professora depois de ela ter chamado a atenção dele na aula de educação física. A bola atingiu o pescoço da professora.

A professora foi levada ao hospital e recebeu alta nesta quinta. As aulas foram suspensas em cinco das seis turmas do período da tarde porque os outros funcionários se recusaram a continuar na instituição.

A direção da escola informou que tomará as medidas cabíveis e convocará os pais e o aluno agressor para prestar esclarecimentos e fazer orientações. A Secretaria de Educação de Campinas vai pedir que as rondas policiais na entrada e na saída dos alunos sejam intensificadas. Pais e professores fizeram um abaixo-assinado para cobrar mais segurança das autoridades.

veja também