Professora pede demissão após ser ameaçada por alunos em sala de aula

Professora pede demissão após ser ameaçada por alunos em sala de aula

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

        Uma professora de Geografia de uma escola de Cascavel pediu demissão nesta quinta-feira (2), após ter sofrido ameaças de alunos. Na última quarta (1°), após ela chamar a atenção de um aluno de 13 anos diversas vezes, ele saiu da sala e retornou com um colega de 19 anos, que disse que ao final da aula resolveria a situação com ela.

“Me sinto desconfortável, me sinto desprotegida. Não tenho como entrar dentro dessa escola, eu fui ameaçada por dois alunos. Quem me garante que eu saio viva daí de dentro?”, disse a professora. Segundo ela, o rapaz de 19 anos afirmou que era o “homem-bomba”. “É claro que eu não esperei chegar o final da aula né. Saí correndo apavorada, desesperada”.

A professora deu queixa da ameaça na polícia e no Ministério Público, que pediu a presença da Polícia Militar no colégio para garantir a segurança da professora. Só assim ela entrou no colégio para uma reunião com a diretoria, na qual oficializou o pedido de demissão. “Eu não tenho condições de voltar pra essa escola”, disse.

A direção do colégio informou que os alunos foram ouvidos por uma equipe pedagógica na manha desta quinta, e que ficou definido que a partir de agora os pais vão ser chamados para conversas.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições