Professores da rede estadual de MG fazem paralisação nesta quinta-feira

Professores da rede estadual de MG fazem paralisação nesta quinta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais fazem paralisação na tarde desta quinta-feira (24). De acordo com informações do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), a categoria se reúne em assembleia a partir das 14h para definir a campanha salarial de 2011.

Por causa da mobilização, algumas escolas de Belo Horizonte não abriram e outras funcionaram parcialmente nesta quinta-feira (24). Ainda de acordo com o sindicato, na manhã desta quinta-feira (24), a paralisação foi total nas escolas Laura das Chagas, no bairro Serra, na Região Sul da cidade, na Escola Estadual Barão do Rio Branco e na Escola Estadual Bueno Brandão, que ficam no bairro Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A Escola Estadual Governador Milton Campos, conhecida como Estadual Central, no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul da capital, funcionou parcialmente durante o período da manhã, de acordo com o sindicato.

A Secretaria Estadual de Educação não soube informar quantos alunos foram prejudicados pela paralisação, mas informa que as aulas que aconteceriam nesta quinta-feira (24) vão ser repostas.

Nesta sexta-feira (25), o Sind-UTE/MG se reúne com o governo, no gabinete da Secretaria de Educação, na Cidade Administrativa, na capital, para apresentar a pauta de reivindicações.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições