Professores da rede particular começam greve na Grande BH

Professores da rede particular começam greve na Grande BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Professores particulares de Belo Horizonte e Região Metropolitana iniciaram greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (22), de acordo com o sindicato que representa a categoria. O Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro Minas) informou que as negociações de aumento salarial não avançaram e foi recusada a contraproposta do sindicato que representa os donos de escolas, que ofereceram até 7,5% de reajuste. Os professores pedem 12% de aumento.

A decisão foi tomada em assembleia nesta terça-feira (22). De acordo com a categoria, pelos menos 50 escolas da Grande BH pararam as atividades parcial ou integralmente já em adesão ao movimento. O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG) diz que, em pesquisa feita com as 50 maiores escolas de Belo Horizonte nesta segunda-feira (21), apenas cinco indicaram que parariam as atividades para a realização da assembleia nesta terça-feira (22).

Uma tentativa de acordo está agendada para esta quinta-feira (24), às 10h30, na Superintendência Regional do Trabalho em Belo Horizonte. Representantes dos professores e das escolas particulares tem reunião marcada na superintendência.     Na sexta-feira (25), os professores particulares voltarão a se reunir em assembleia para decidir sobre a manutenção da greve. De acordo com o Sindicato dos Professores, da educação infantil ao ensino superior, os profissionais recebem valores diferenciados por hora aula. Hoje são aplicados nove valores que variam de R$ 7,16 a R$ 28,26 por hora de aula ministrada. A categoria pede ainda a regulamentação da educação a distancia e a equiparação dos pisos da educação infantil.

Procurado pelo G1, o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais informou que também vai realizar assembleia com a direção das escolas nesta sexta-feira (25) para analisar as reivindicações e discutir se haverá uma nova proposta ou a manutenção da atual.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições