Professores protestam em frente à empresa de prefeito de Várzea Grande

Professores protestam em frente à empresa de prefeito de Várzea Grande

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Os professores de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, estão fazendo uma manifestação em frente a empresa do atual prefeito da cidade Murilo Domingos.

Cerca de 85% dos professores da rede municipal de ensino da cidade estão de greve desde o dia 16 de maio. Durante a manifestação desta terça-feira(24), eles foram até a empresa do atual prefeito e de tempos em tempo bloqueiam o trânsito do local.

De acordo com uma nota divulgada pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) em Várzea Grande o objetivo do protesto é “informar a população sobre o descaso do Executivo Municipal com a educação”.

Os profissionais reivindicam principalmente reajuste salarial. Atualmente os professores de nível médio das escolas estaduais recebem R$ 1.132, enquanto os da rede municipal ganham R$ 653, cumprindo a mesma jornada.

A estimativa do Sindicato dos Professores de Várzea Grande é que cerca de 1.100 docentes trabalham no município.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições