MENU

Profissionais discutem o impacto da crise no mercado de eventos

Profissionais discutem o impacto da crise no mercado de eventos

Atualizado: Quinta-feira, 14 Maio de 2009 as 12

A crise financeira afetou também o segmento de eventos corporativos e deve mudar a forma de produzir esses encontros daqui para frente. Um foco maior em mensuração de resultados vai ser a premissa das grandes companhias antes de investir nessas ações de relacionamento. Esse será um dos temas que devem ser discutidos no seminário O futuro dos eventos - nada será como antes no cenário pós-crise, promovido pelo capítulo brasileiro da MPI - Meeting Professionals International - entidade mundial que procura disseminar as boas práticas na preparação de eventos. “É uma excelente oportunidade para que o mercado possa compreender melhor este momento e fazer projeções seguras para quando a situação voltar ao normal”, explica Ricardo Ferreira, diretor da MPI.

Estarão presentes especialistas internacionais e importantes executivos brasileiros, como Paulo Zottolo, CEO da Maior - empresa do GRUPO ABC, de Nizan Guanaes -, João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat, e Alexandre Caldini, diretor-superintendente do Grupo Exame, da Editora Abril.  A perspectiva internacional ficará a cargo de Didier Scaillet, VP Global Development da MPI, e de Padraic Gilligan, diretor geral da Ovation, uma das maiores empresas de eventos do mundo, com sede em Dublin, Irlanda.

Além de apresentar tendências e como as empresas estão administrando os investimentos em eventos, os debatedores mostrarão qual é a postura atual dos profissionais responsáveis pelo planejamento estratégico das companhias.  “Hoje, cada vez mais, é essencial mostrar a importância da mensuração de resultados e valores pré e pós eventos (ROI)”, analisa Elizabeth Wada, diretora da MPI.

Serviço

Evento: O futuro dos eventos - nada será como antes no cenário pós-crise

Data: 15 de maio

Horário: 8h30 às 13h00

Local: Sheraton WTC Convention Center

Inscrições: Pelo site www.mpibr.org  

R$ 150 para associado MPI

R$ 250 para não associados MPI

Programação:

8h00 - Credenciamento

8h30 às 10h - Bloco Perspectiva Brasil

Rafael Sampaio (moderador)

Alexandre Caldini

João Ciaco

10h30 - Visão do Topo

Paulo Zottolo

11h30 às 13h – Visão Global

Padraic Gilligan e Didier Scaillet

Sobre a MPI

A MPI - Meeting Professionals Internacional - funciona desde o final da década de 1970. Atualmente, a entidade sem fins lucrativos está em operação em 65 países e tem mais de 25 mil associados. Procura agregar representantes de toda a cadeia produtiva envolvida na preparação de um evento e, principalmente, ser um pólo disseminador de conhecimento e boas práticas no mercado . Nos últimos anos, MPI recebeu membros brasileiros de forma esporádica. Em dezembro de 2007 o Capítulo Brasileiro da MPI foi oficialmente implantado e hoje conta com cerca de 60 profissionais associados. Alinhado à missão e à visão de MPI, a representação brasileira objetiva tornar bem sucedidos os profissionais brasileiros, por intermédio de relacionamento e troca de experiências no país e no exterior.

veja também