MENU

Programa de erradicação da miséria terá microcrédito

Programa de erradicação da miséria terá microcrédito

Atualizado: Quinta-feira, 26 Maio de 2011 as 9:11

O programa de microcrédito produtivo orientado será uma das ferramentas do programa "Brasil sem Miséria", que a presidente Dilma Rousseff deverá lançar em junho. A informação foi prestada pelo Prêmio Nobel da Paz de 2006, Muhammad Yunus, que foi condecorado justamente por ter criado, em Bangladesh, o sistema do microcrédito.

Ele esteve reunido hoje com Dilma no Palácio do Planalto. Na conversa, ainda segundo Muhammad Yunus, a presidente Dilma falou que estava "insatisfeita" com a alta taxa de juros do crédito no Brasil e "preocupada" com o consumo acelerado.

O vice-presidente do Banco do Brasil, Robson Rocha, que acompanhou a audiência, disse que a presidente Dilma "tem convidado os bancos públicos para participar do programa de microcrédito produtivo orientado, ou seja, utilizar o microcrédito como uma das ferramentas de erradicação da extrema miséria do país".

A presidente Dilma, prosseguiu, quer "estabelecer uma parceria com o professor Yunus para disseminar o microcrédito e, assim, contribuir para a erradicação da miséria no País". Ele acrescentou que "o microcrédito que existe hoje é de consumo, sem orientação para o tomador do crédito.

veja também