Programa Luz para Todos incentiva pessoas a voltar para o campo, diz Lula

Programa Luz para Todos incentiva pessoas a voltar para o campo, diz Lula

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

Ao apresentar os dados do Luz para Todos, no Paraná, o presidente Luiz Inácio Lula da Siva disse que um dos mérito do programa é fazer com que muitas pessoas originárias do campo deixem as cidades para voltar à área rural.

"Depois do Programa Luz para Todos, 906 mil famílias resolveram voltar para o campo, quando perceberam que tinham a possibilidade de produzir, usar a tecnologia", afirmou, ao discursar na cerimônia, no município de Gongoinhas, que comemorou a marca de dois milhões de ligações de energia elétrica feita por meio do programa.

A solenidade foi realizada no assentamento Robson Vieira. No local, também foi inaugurado um telecentro com dez computadores.

"Não vamos conseguir fazer tudo o que precisa ser feito no Brasil e sei também que a gente não consegue consertar em quatro, oito, dez anos aquilo que não foi feito em 500 anos, mas a verdade é que se a gente acertar nos políticos que vai votar, temos a chance de melhorar as coisas ainda mais, de fazer as coisas acontecerem", discursou Lula.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições