Programa 'Superférias' oferece diversão para as crianças em SP

Programa 'Superférias' oferece diversão para as crianças em SP

Atualizado: Quinta-feira, 27 Janeiro de 2011 as 12:46

O programa ‘Superférias’, projeto da Secretaria Municipal de Esportes, está com programação especial para a criançada até o final de fevereiro, em 53 unidades do projeto Clube Escola, na capital paulista. Até o dia 6 de fevereiro, as atividades acontecem de terça a domingo. A partir do dia 12, só aos sábados e domingos, até 27 de fevereiro.

Um pacote de atividades foi montado para entreter pais e filhos com jogos, gincanas e brincadeiras, além de passeios para o Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Sesc Itaquera e Estação Ciências.

A principal atração é a clínica de surf. Nela, as crianças aprendem a ficar de pé em cima da prancha. Também foi instalada uma ponte flutuante, onde é preciso sair correndo para passar de um lado para o outro da piscina sem cair na água.

Em 2010, as edições de férias de verão e inverno contabilizaram cerca de 80 mil pessoas.

Inscrições

Para participar é preciso se inscrever na unidade esportiva, levando duas fotos 3x4, RG e comprovante de endereço. Menores de idade devem comparecer com um responsável no ato da inscrição. Para atividades aquáticas é necessário exame médico. As unidades ficam abertas para o público das 9h às 16h.    

veja também