Programa Viva Leite atrasa entrega de alimento em SP

Programa Viva Leite atrasa entrega de alimento em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Famílias que participam do Viva Leite, programa de distribuição de leite do governo de São Paulo, estão há mais de 20 dias sem receber o alimento. O estado faz a compra e repassa o leite para associações de moradores e entidades, que são responsáveis pela distribuição. No Jardim São Francisco, Zona Sul da capital, mais de 150 pessoas aguardam a entrega dos saquinhos de leite. Manoel de Carvalho, presidente da associação de moradores, é um dos distribuidores do programa. Todo mês, 2.250 litros são entregues. Além das crianças, 50 idosos recebem o alimento. Entretanto, lidar com a procura não tem sido fácil. “O pessoal sempre pergunta: e o leite? Eu não posso fazer nada, estou esperando. A criança precisa do leite, a família não tem condições de comprar, lógico que faz falta”, diz ele.

No Jardim Remo, também na Zona Sul de São Paulo, o problema é o mesmo. Sem entrega, as despesas com comida aumentam dentro de casa. Para tentar melhorar um pouco a situação, o presidente da associação de moradores, Arnaldo Francisco da Silva, organizou bingos para tentar arrecadar dinheiro. “Está tirando o leite da boca das crianças, isso é triste.”

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, responsável pelo programa, afirma que precisou fazer uma adequação no calendário da entrega porque novas empresas estão entrando no Viva Leite e afirmou que nenhuma família ficará sem atendimento. Disse em nota, que a entrega do leite vai ser normalizada amanhã (14) nas duas associações da Zona Sul.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições