MENU

Proibição para caminhões começa a valer em dez vias do Morumbi

Proibição para caminhões começa a valer em dez vias do Morumbi

Atualizado: Segunda-feira, 27 Setembro de 2010 as 8:20

A proibição para a circulação de caminhões em dez vias da região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, começa a valer nesta segunda-feira (27). A medida faz parte das restrições feitas pela Prefeitura após a inauguração do Trecho Sul do Rodoanel.

Fica proibido o tráfego de veículos de carga nas avenidas Professor Francisco Morato, Giovanni Gronchi, Morumbi (entre as pontes do Morumbi e da Avenida Professor Francisco Morato), Luís Migliano, Guilherme Dumont Villares, Jacob Salvador Zveibel, Jorge João Saad e nas ruas Oscar Americano, Padre Lebret e Jules Rimet (entre a Rua Padre Lebret e a Praça Roberto Gomes Pedrosa).

As primeiras vias interditadas foram a Marginal Pinheiros e as avenidas dos Bandeirantes e Jornalista Roberto Marinho. Com a proibição nelas, os caminhoneiros passaram a desviar por dentro do bairro, principalmente pelas avenidas do Morumbi, complicando o trânsito na região.

O tráfego será restrito entre 5h e 21h de segunda a sexta-feira e das 10h às 14h aos sábados, exceto nos feriados. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) só vai passar a multar os motoristas após a troca da sinalização. Nesse período, os motoristas serão orientados.

A multa para quem não respeitar as restrições é de R$ 85,12, infração média, que gera quatro pontos na carteira de habilitação. As exceções previstas para a Zona Máxima de Restrição de Circulação de Caminhões serão estendidas para algumas vias.

A CET também alterou a velocidade máxima para caminhões e ônibus na pista expressa da Marginal Pinheiros, que foi reduzida de 90 km/h para 70 km/h.

Postado por: Guilherme Pilão

veja também