Projeção faz Cristo Redentor abraçar contra o abuso de menores

Projeção faz Cristo Redentor abraçar contra o abuso de menores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Uma projeção feita no Cristo Redentor criou a ilusão de ótica da estátua "dando um abraço", na noite de terça-feira (19). A iniciativa faz parte da campanha “Carinho de verdade, um gesto contra a violência sexual das crianças e adolescentes”, que visa chamar a atenção da sociedade para o problema da exploração sexual de menores.

Projetores de alta potência produziram o efeito no Cristo Redentor, localizado no topo do Morro do Corcovado. “Ficamos sensibilizados com a causa e nos engajamos pela defesa da infância e da adolescência e pelo resgate da cidadania de milhares de meninos e meninas vitimados pela exploração sexual”, afirmou o VJ Alexis, responsável pela projeção.   A apresentadora Xuxa é a madrinha do projeto. "As pessoas precisam saber, precisam conhecer, as pessoas precisam entender que isso existe. E que para deixar de existir a gente tem que saber que isso existe. E quando vir qualquer coisa desse tipo, denunciar, já é o primeiro passo”, afirmou Xuxa.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições