Projeto ''Natal Reciclado 2008'' pretende gerar renda e e emprego para mais de 150 pessoas em MG

Projeto ''Natal Reciclado 2008'' pretende gerar renda e e emprego para mais de 150 pessoas em MG

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O Natal está novamente nas ruas e praças de Montes Claros, por isso enfeites e decorações natalinas já podem ser vistas pela população. Na Praça da Matriz, por exemplo, as luzes já começam a ser colocadas nas árvores. No caso da Avenida Deputado Esteves Rodrigues, o natal ganha um sentimento especial, pois, acontece o projeto Natal Reciclado.  

O Natal Reciclado é uma iniciativa da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), em parceria com o Instituto Laborearte. A Avenida Deputado Esteves Rodrigues vai ganhar 500 m², com árvores de até 6 metros de altura, cadeiras especiais, espaço interativo, quiosques e mini-teatro.

O projeto teve sua primeira realização no ano de 2007, tendo obtido grande resposta da população. Neste ano serão cerca de 10mil garrafas pets no Natal Reciclado. Para chegar a esse resultado muito trabalho foi feito e com ele outras pessoas também foram beneficiadas. ''A fase de criação e montagem dos elementos que compõem a árvore de Natal, anjos, flores e guirlandas gera emprego e renda para cerca de 150 pessoas'', afirma Adriene Tupinambá, coordenadora do Instituto Laborearte.

Cada bola de natal da Árvore da Solidariedade representará as pessoas que ajudaram na venda da Rifa da Solidariedade. Quem comprar as rifas, que custam R$ 5,00 cada, irá concorrer a decorações nas fachadas de suas casas.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições