Projeto proíbe venda de jogos violentos a menor de 18 anos

Projeto proíbe venda de jogos violentos a menor de 18 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7319/10, da deputada Sueli Vidigal (PDT-ES), que proíbe a locação e a venda de videogames que contenham cenas de violência a menores de 18 anos. Pela proposta, o estabelecimento comercial que descumprir a lei perderá o alvará de funcionamento.

A autora argumenta que, nos Estados Unidos, alguns estados já impõem restrições à venda de videogames que contenham cenas de violência. "Alguns desses jogos causam horror até em adultos. Eles banalizam a violência e mostram cenas  chocantes da forma mais explícita. Não levam em conta nenhum valor moral ou ético e podem produzir distúrbios psicológicos nos menores", disse a deputada.

Tramitação

A matéria tramita em conjunto com o PL 5712/05 , que proíbe a comercialização e a locação de jogos eletrônicos que contenham cenas de violência contra policiais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições