Projeto que cria programa de incentivo à troca de veículos é aprovado

Projeto que cria programa de incentivo à troca de veículos é aprovado

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Para facilitar a troca de veículos velhos por novos, mais econômicos e seguros, a Comissão de Viação e Transportes, da Câmara dos Deputados, aprovou na última semana proposta que cria um programa nacional de incentivo à troca de veículos com mais de 15 anos.

''É notória a circulação de veículos com demasiado tempo de uso e precárias condições de manutenção, comprometendo a segurança do tráfego e a qualidade do meio ambiente'', justificou o relator da medida na comissão, deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), de acordo com a Agência Câmara.

Agora, a medida será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Casa.

Orçamento

Quintão ressaltou ainda que é necessário auxílio do governo para a troca de veículos. Segundo ele, muitas vezes, carros com mais de 15 anos são utilizados como instrumento de trabalho de pessoas com orçamento limitado - o que impede a compra de um veículo novo.

Para o parlamentar, é ''necessário que o governo patrocine um programa para a renovação da frota de veículos, a fim de garantir mais segurança no trânsito, mais qualidade ao meio ambiente e melhor estabilidade econômica da sociedade''.

Segundo Quintão, o Projeto de Lei 5.787/069, do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), coincide com a necessidade de renovação da frota.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições