Projeto que proíbe fumar em áreas de lazer infantis é aprovado

Projeto que proíbe fumar em áreas de lazer infantis é aprovado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Foi aprovado na tarde de terça-feira (13), em Londrina, Norte do Paraná, o projeto de lei que prevê o aumento das restrições aos fumantes na cidade.

De acordo com os vereadores Márcio Almeida (PSDB), Gérson Araújo (PSDB), Sebastião da Silva (PDT) e Jacks Dias (PT), o proposta proíbe o fumo em áreas destinadas a prática esportiva ou de lazer em parques infantis e também deve acabar com a criação de fumódromos. O objetivo principal é garantir o ar puro em meio às crianças.  A proposta não prevê a aplicação de multas para quem desobedecer a ordem.

Aprovado em segunda instância por 14 votos contra um na Câmara de Vereadores, o projeto depende ainda da assinatura do prefeito Barbosa Neto (PDT), para entrar em vigor.

O presidente da Associação Brasileira dos Bares e Casas Noturnas (Abrabar) Fábio Aguayo criticou a aprovação e afirmou que o projeto fere os diretos individuais e que é ruim para o turismo. Aguayo destacou também que a instituição vai entrar na Justiça contra o projeto, caso seja sancionado pelo prefeito.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições