Projeto quer obrigar Cetesb a medir qualidade do ar na CPTM e no Metrô

Projeto quer obrigar Cetesb a medir qualidade do ar na CPTM e no Metrô

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo um projeto de lei que busca obrigar a Companhia de Tecnologia em Saneamento Ambiental (Cetesb) a analisar diariamente a qualidade do ar dentro dos trens e estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô.

"A gente vê que a população hoje vive dentro de composições saturadas e que todo mundo respira o mesmo ar. Aquilo transmite doenças, bactérias. Imagina como está a qualidade do ar dentro dessas composições superlotadas", afirma o deputado Luiz Moura (PT), autor do projeto. "Vamos ainda conversar com a Cetesb sobre isso", diz o parlamentar.

O projeto de lei prevê que a Cetesb disponibilize as informações em seu site na internet e que divulgue por meio de painéis eletrônicos existentes ou a serem fixados no interior das composições e das estações.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições