Projeto Tietê começa nesta terça em mais 2 cidades de SP

Projeto Tietê começa nesta terça em mais 2 cidades de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Começa nesta quarta-feira (23) a terceira fase das obras do Projeto Tietê, nos municípios de São Bernardo do Campo e Ribeirão Pires (SP). O esgoto recolhido nas duas cidades após as obras será tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) do ABC paulista.

Nas duas cidades também estão previstos investimentos do Programa Vida Nova/Mananciais. Em Ribeirão Pires, uma parceria entre a Sabesp - empresa responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos do Estado -  e a prefeitura vai levar o Programa Córrego Limpo para a melhoria da água do distrito de Santa Luzia.

No site oficial do Projeto Tietê, consta que a previsão é que a terceira fase dure até 2015 e, até lá, melhore a qualidade ambiental da bacia do Alto Tietê. O projeto, iniciado em 1992, tem por objetivo coletar e tratar o esgoto de 18 milhões de pessoas da região metropolitana de São Paulo e evitar a poluição do Rio Tietê e de seus afluentes.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições