Promotora diz: 'Lindemberg é mentiroso e manipulador'

'Lindemberg é manipulador'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Durante o debate deste quarto dia de julgamento de Lindemberg Alves, a promotora Daniela Hashimoto disse que o réu é “mentiroso, manipulador e dissimulado”.

Ela falou por uma hora e meia na manhã desta quinta-feira (16) no Tribunal do Júri, no Fórum de Santo André, no ABC. A assistente da acusação dispensou os 30 minutos a que teria direito.

“É esse rapazinho, bonzinho, coitadinho, arrependido, que veio aqui pedir perdão, ele fez um pedido sincero em frente à mídia, mas ele é uma pessoa que simula e é dissimuladora”, disse a promotora em relação ao pedido de perdão feito por Lindemberg nesta quarta-feira (15) durante seu depoimento.

“Se fosse um pouco mais esperto ou orientado poderia ter dito que foi ao apartamento armado porque temia a reação dos pais de Eloá porque Eloá teria dito que apanhou dele [Lindemberg] dias antes”, completou.

Durante sua apresentação, Daniela manipulou o revólver calibre 32 usado pelo réu para manter Eloá refém. Foi dessa arma que partiu o tiro que matou a ex-namorada do motoboy. A promotora andou com o revólver pelo plenário e puxou o gatilho algumas vezes. “Lindemberg atirou para matar, sim.”

Os trabalhos do Tribunal do Júri foram retomados por volta das 9h50. A defesa de Lindemberg começou a se pronunciar por volta das 12h. Há possibilidade de réplica e tréplica. Só depois, então, os jurados vão se reunir para decidir pela absolvição ou condenação. Passado esse ponto, a juíza vai ler a sentença e definir a pena dada ao réu.


Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições