MENU

Promotoria da Infância e da Juventude lança projeto voltado à atenção aos usuários de drogas

Promotoria da Infância e da Juventude lança projeto voltado à atenção aos usuários de drogas

Atualizado: Quinta-feira, 24 Julho de 2008 as 12

A Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude do MPDFT lançou na quarta-feira, 23 de julho, o projeto piloto Intervenção, que visa a melhorar o atendimento aos adolescentes usuários de substâncias psicoativas.

O projeto conta com o apoio da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Subsis) e do Hospital Universitário de Brasília (HUB).

Segundo o subsecretario da Subsis, Paulo César dos Reis, o objetivo do termo de cooperação é oferecer um tratamento de melhor qualidade aos jovens usuários de substâncias psicoativas. "A criminalidade juvenil esta muito ligada ao uso do entorpecentes. Então, nós vamos tentar ampliar esse tratamento."

De acordo com o termo de cooperação, o projeto pretende estabelecer ajuda mútua visando à adequada atenção à saúde do adolescente envolvido com o uso de substâncias psicoativas em cumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade e sua família, mediante a realização dessa experiência-piloto.

Para a coordenadora do Programa de Atendimento ao Alcoolismo do Hospital Universitário de Brasília (PAA/HUB), Cláudia Merçon, esse projeto piloto é uma oportunidade de criar uma metodologia especifica de atendimento ao adolescente usuário de álcool e outras drogas que estão em medida socioeducativa de semiliberdade.

O promotor de Justiça Anderson Pereira de Andrade afirmou que a Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude vai dar apoio jurídico e acompanhar o desempenho do adolescente que esta em cumprimento da medida.

Postado por: Claudia Moraes

veja também