Promotoria do Paranoá faz campanha para montar bibliotecas

Promotoria do Paranoá faz campanha para montar bibliotecas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal do Paranoá lançou uma campanha para arrecadar livros de direito até o final de junho. Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a idéia é montar pequenas bibliotecas em escolas públicas para que estudantes de Ensino Médio possam ter contato com a ciência.

  Após as doações, o promotor Delson Luiz Bastos Ferro e analistas do órgão irão aos colégios ensinar noções de direito, atuação do Ministério Público, do Judiciário, do advogado e dos policiais civil e militar. A iniciativa, de acordo com o promotor, surgiu dentro da instituição. “Sempre precisamos atualizar nossos livros, então pensamos em doar os que não usaríamos mais. Com as palestras pretendemos passar conhecimentos para esses alunos”, explica.

Além de servidores do MPDFT, a comunidade também poderá contribuir com as doações. De acordo com o ministério, os centros de ensino fundamental 01, 02, 03 e Dra. Zilda Arns e os centros educacionais Darcy Ribeiro e do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal manifestaram interesse em participar do projeto.

Doações

Os livros podem ser entregues na 2ª Promotoria de Justiça Criminal do Paranoá, localizada na Quadra 4, Conjunto B, Lote 1, e na Biblioteca do MPDFT, na Praça Municipal (Eixo Monumental), Lote 02, Bloco A. Os telefones para contato são: 3369-9200 e 3343-9888.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições