Promotoria quer suspender licença do médico de Michael Jackson

Promotoria quer suspender licença do médico de Michael Jackson

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

A Promotoria que atua no caso da morte de Michael Jackson pediu aos tribunais que suspendam a licença médica de Conrad Murray enquanto ele é julgado pelo homicídio culposo do rei do pop, informou o jornal "Los Angeles Times".

Médico particular de Michael durante seus últimos anos de vida, Murray ficou em liberdade após pagar fiança em 9 de fevereiro. Ele foi formalmente acusado de ter responsabilidade na morte do cantor, ocorrida em 25 de junho de 2009.

A autópsia determinou que Michael morreu devido a uma intoxicação aguda de medicamentos, especialmente do potente anestésico propofol, que Murray admitiu ter fornecido ao artista para, segundo suas palavras, ajudá-lo a dormir.

Um juiz de Los Angeles fixou uma fiança de US$ 75 mil, retirou o passaporte de Murray e o proibiu de receitar sedativos para seus pacientes.

O médico pagou a fiança e voltou ao trabalho à espera da audiência oral marcada para 5 de abril.

Ontem, vazou para a imprensa a informação de que um dos guarda-costas de Michael Jackson assegurou aos investigadores que Murray parou as tentativas de reanimação horas antes de sua morte e atrasou a ligação aos serviços de urgência para recolher e separar os remédios presentes no quarto.

A porta-voz dos advogados de Murray, Miranda Sevcik, diz que este vazamento foi uma "estratégia ridícula" da Promotoria porque "não tem segurança em seu caso para condenar" o médico.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições