Protesto após atropelamento deixa o trânsito lento na BR-040 em Minas

Protesto após atropelamento deixa o trânsito lento na BR-040 em Minas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Um protesto de moradores no bairro Liberdade, em Contagem, deixa o trânsito lento na BR-040, nos dois sentidos, na manhã desta terça-feira (17). Motoristas que seguem de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro ou voltam para a capital mineira trafegavam em meia-pista, às 9h20, na altura do km 517. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 100 manifestantes pedem a construção de uma passarela. Pneus foram queimados e usados para fechar a pista, o que provocou congestionamento.

Manifestantes na BR-040 (Foto: Reprodução/TV Globo)

  Não há previsão para liberação total do trecho. Às 08h15, o tráfego era feito apenas pelo acostamento e depois chegou a ficar fechado nos dois sentidos. O protesto começou após o atropelamento de uma mulher e de um homem no trecho na manhã desta terça-feira (17). O acidente aconteceu por volta das 6h15. De acordo com a PRF, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda segundo a polícia, o homem foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. O motorista ajudou a prestar socorro às vítimas, segundo a polícia.

Também na BR-040, na entrada das Centrais de Abastecimento (Ceasa) de Minas Gerais, em Contagem,, motociclistas fazem manifestação por causa da proibição da circulação de motos no entreposto. Parte do acesso à Ceasa está fechado e o trânsito é lento.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições