MENU

Protesto contra mudança nos royalties depetróleo causa tumulto no Rio

Protesto contra mudança nos royalties depetróleo causa tumulto no Rio

Atualizado: Terça-feira, 27 Novembro de 2012 as 6:45

Priscila Bessa

Manifestantes e PMs entraram em confronto durante o ‘Veta Dilma’ no centro da capital; ato teve a presença de Sérgio Cabral, Eduardo Paes e artistas

A fotógrafa Katja Schiliró, de 46 anos, chegou a ser conduzida por policiais. Katja havia puxado o boné do capitão Marcelo Alves, em protesto, disse ela, contra a truculência policial. \"Foi uma reação. O policial arrancou os óculos de um manifestante e eu protestei. Minha intenção não está certa, mas foi uma truculência tão grande que não aguentei\", contou a fotógrafa.

A fotógrafa estava junto a um grupo que protestava contra a demolição, prevista nas obras de reforma do Maracanã para a Copa, do prédio centenário que abrigou o Museu do Índio. O professor de história da rede estadual Douglas Luddens disse que foi agredido por um manifestante pró-Cabral. Durante a correria, um policial gritou para ele: \"Vaza daqui.\" A atriz e dubladora Mônica Bello contou que teve um cartaz rasgado por um manifestante do grupo convocado para a manifestação oficial. Ela disse que, em seguida, arrancou a bandeira do homem que havia rasgado o seu cartaz. \"A PM já chegou cercando a gente, com cassetetes, e empurrando.\"

Cabral estava acompanhado do governador do Espirito Santo, Renato Casagrande, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes. O evento também reuniu artistas, como Fernanda Montenegro e Xuxa, e atletas, como Fernanda Venturini. A previsão é que acabe por volta das 20h com apresentação de músicos, mas deve se estender até as 22h.

 

*Com Agência Estado


Continue lendo...

 

veja também