Protesto de estudantes contra tarifa de ônibus chega à Assembleia de SP

Protesto de estudantes contra tarifa de ônibus chega à Assembleia de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Os estudantes se concentravam no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, chegaram à Assembleia Legislativa do estado, na região do Ibirapuera, na Zona Sul de Paulo por volta das 12h20 desta terça-feira (22). Eles protestam contra o aumento da passagem de ônibus na cidade e por mais investimentos na educação. Segundo o tenente Komata, entre 400 e 500 pessoas participam da manifestação. O protesto é pacífico.

A tarifa foi reajusta para R$ 3 no início do ano. O aumento da passagem, segundo a Prefeitura de São Paulo, é necessário para custear a construção de novos terminais de ônibus e para ampliar a frota.     A Polícia Militar fez um cordão de isolamento para não permitir que o grupo entre na Assembleia. Por volta das 12h50, uma comissão de estudantes para dialogar com os deputados. O grupo reivindica ainda o aumento do valor investido em educação no estado de São Paulo e que 50% do fundo do pré-sal seja investido na área.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições