Protesto de servidores surpreende discurso de Dilma em Minas Gerais

Protesto de servidores surpreende discurso de Dilma em Minas Gerais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

Agência Estado

Grupo de servidores federais em greve protestaram durante lançamento de programa em Rio Pardo de Minas. \"A greve continua. Dilma a culpa é sua\", gritaram os manifestantes

Servidores públicos em greve furaram o esquema de segurança da Presidência da República e promoveram um protesto pela reabertura das negociações com o governo federal. A manifestação ocorreu a cerca de 40 metros do palco onde a presidenta Dilma Rousseff discursou no início da tarde desta sexta-feira, no lançamento da ampliação do Programa Brasil Sorridente de saúde bucal.

Discurso: Em meio a greve, Dilma diz que visa emprego para quem não é estável

Protesto de professores e alunos federais durante discurso de Dilma, em Minas Gerais

Foto: AE

Impedidos de entrar portando faixas ou com camisetas alusivas ao movimento na área reservada para o público no centro de Rio Pardo de Minas, cidade com cerca de 30 mil habitantes no norte mineiro, os ativistas apelaram para a discrição. Entraram sem alarde, se agruparam à esquerda do palco e, quando Dilma iniciou o discurso, começaram a gritar palavras de ordem. Seguravam cartazes de papel, improvisados com tinta hidrocor e papel, que tinham trazido escondidos.

\"A greve continua. Dilma a culpa é sua\" - foi um dos gritos que repetiram os ativistas, de instituições de ensino da região que aderiram à paralisação e também da Universidade Federal Minas Gerais (UFMG). A presidente procurou manter a calma e evitou olhar na direção dos manifestantes, que foram cercados por policiais militares e seguranças da Presidência.

Dilma defendeu, porém, indiretamente, sua política para enfrentar a greve do funcionalismo. \"Este é um país que tem de ser feito para a maioria de seus habitantes. Não pode ser feito só para uma parte deles\", disse, entre as vaias dos cerca de 40 ativistas e aplausos de centenas de pessoas.

Leia também: Entidades vão ao STF contra decreto que permite substituir servidor em greve

\"Hoje, estamos enfrentando uma crise no mundo. O Brasil sabe que pode e vai enfrentar a crise e vai passar por cima dela, assegurando empregos para todos os brasileiros. O que o meu governo vai fazer é assegurar empregos para aquela parte da população que é a mais frágil, que não tem direito à estabilidade\", continuou a presidente, referindo-se aos servidores, sem mencioná-los explicitamente.\"

Dilma ainda completou: \"Queremos todos os brasileiros empregados, recebendo seus salários e recebendo serviços públicos de qualidade\". Depois de pouco mais de 10 minutos, a presidente encerrou o discurso dizendo-se \"sempre muito feliz com essa forma tão amigável como Minas recebe a gente\".


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições