MENU

Protesto na Zona Sul de SP termina com manifestantes detidos

Protesto na Zona Sul de SP termina com manifestantes detidos

Atualizado: Quinta-feira, 28 Abril de 2011 as 12

O protesto por melhorias no transporte público na Estrada do M’Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo, terminou por volta das 10h desta quinta-feira (28). De acordo com Guilherme Boulos, membro da coordenação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), grupo que ajudou a organizar a manifestação com associações de moradores do bairro, nove pessoas foram detidas. Ele, entretanto, nega que os manifestantes tenham agredido os policiais militares que acompanhavam o protesto.

s detidos foram encaminhados para o 92º Distrito Policial, do Parque Santo Antônio, por volta das 9h e liberados às 11h. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a informação, mas não soube informar quantas pessoas foram detidas porque não foi registrado boletim de ocorrência. A assessoria de imprensa da Polícia Militar também não soube informar o número de detidos.

Nesta manhã, o protesto seguiu pela Estrada do M’Boi Mirim até a subprefeitura da região, na Avenida Guarapiranga. Os manifestantes chegaram a bloquear as vias. Por volta das 9h30, cerca de mil pessoas participavam da manifestação. Às 11h20, não havia mais reflexo no trânsito da região.      

veja também