PSB abre processo administrativo contra vereador Gêra Ornelas, em BH

PSB abre processo administrativo contra vereador Gêra Ornelas, em BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Belo Horizonte encaminhará ao vereador Gêra Ornelas, nesta quarta-feira (19), uma notificação sobre abertura de um processo administrativo disciplinar. O documento vai apurar a violação dos deveres partidários e do Código de Ética do PSB, por parte de Ornelas.

O político aparece em imagens divulgadas na internet em que ele estaria trabalhando no gabinete, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, na Região Leste da capital, de cueca samba-canção.   Após ser notificado pelo Conselho de Ética do PSB, o político terá dez dias para apresentar a sua defesa. O Conselho vai buscar mais informações sobre o que aconteceu e reunir documentos.

O advogado e presidente do Conselho de Ética do PSB, Mozart Mendonça, disse que o partido decidiu abrir o processo administrativo disciplinar por meio do Conselho com base na denúncia do Ministério Público Estadual (MPE). De acordo com Mendonça, o PSB usará provas que estão chegando ao partido, e Ornelas será notificado para que se pronuncie e se defenda.

O partido ouvirá o vereador e as testemunhas e, só depois disso, o Conselho de Ética emitirá um parecer para a direção do partido.

Ainda conforme Mendonça, as sanções variam de acordo com o que for apurado. A pena varia de advertência verbal à expulsão.

O G1 não conseguiu falar com o vereador.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições