MENU

PSB prefere 'qualidade' a 'quantidade' em governo, diz Eduardo Campos

PSB prefere 'qualidade' a 'quantidade' em governo, diz Eduardo Campos

Atualizado: Quarta-feira, 24 Novembro de 2010 as 10:53

O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, se reuniu nesta terça-feira (23) com a presidente eleita, Dilma Rousseff, para discutir cargos para o partido no futuro governo. A reunião com Dilma durou cerca de uma hora.

"Vim discutir com a presidente a questão do papel do PSB no próximo governo. Queremos ajudar. [...] Não discutimos nenhum nome. Nossa questão não é de quantidade, é de qualidade", afirmou ao deixar o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição.

O governador informou que vai se reunir novamente com Dilma na próxima semana para tratar da participação do partido no futuro governo. Ele disse ainda que a presidente eleita vai fechar nesta terça os nomes da equipe econômica do futuro governo. "Ela está otimizando a equipe econômica. Fecha hoje", afirmou.

Dilma Rousseff deverá anunciar até esta quarta (24) os primeiros nomes do ministério do futuro governo. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve continuar no cargo, e a coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Miriam Belchior, será ministra do Planejamento. Já a presidência do Banco Central deve ficar com o atual diretor de Normas, Alexandre Tombini.

Mantega tem participado de reuniões com a presidente eleita na Granja do Torto, onde ela está residindo durante o período de transição. Nesta terça, ele se reuniu por mais de duas horas e meia com Dilma. O ministro também se encontrou com a presidente nesta segunda (22) e na última quinta (18).

Por: Nathalia Passarinho

veja também