PSDB contabiliza perdas de filiados no Ceará

PSDB contabiliza perdas de filiados no Ceará

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Daniel Aderaldo, iG Ceará

Direção estadual iniciará recadastramento dos filiados; sigla já foi a maior do Ceará, mas perdeu força ao deixar o governo

Antes de iniciar a campanha para as eleições municipais, o PSDB do Ceará quer saber quanto prejuízo acumulou nos últimos anos no Estado. Fora do governo de Cid Gomes (PSB) desde 2010, e com a chegada do PSD, o partido perdeu parlamentares, prefeitos e boa parte de sua militância. Agora, a direção tucana planeja realizar um recadastramento de seus filiados para contabilizar essas perdas.

O PSDB cearense perdeu quatro de sete deputados estaduais, um de dois federais e 26 das 54 prefeituras que tinha, restando 28. O principal algoz dos tucanos foi o PSD, que chegou ao Ceará acomodando aqueles que não queriam deixar a base de apoio de Cid Gomes.

Saiba mais: PSDB perde deputados e prefeitos e vira partido pequeno no Ceará

Segundo a secretária geral Kamila Castro do partido em Fortaleza, os danos não foram apenas nos cargos conquistados com as eleições. De acordo com ela, dos 10 mil filiados que o partido possui no Ceará, somente 10% estão ativos. “Sabemos pelas participações em reuniões e seminários”, disse.

PMDB perdeu mais filiados, PSDB fica em segundo lugar Diante disso, a direção estadual quer saber com quem pode contar. “Para nós tucanos, pelo que representamos no Brasil e no Ceará pelo que fizemos, só interessa quem tenha amor, estima e apreço pelo nosso projeto político”, afirmou o deputado estadual Fernando Hugo.

A contagem está prevista para terminar em entre março e abril. O projeto piloto para o recadastramento já foi aprovado pela Executiva Nacional. O presidente estadual e pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, Marcos Cals, está em Brasília para tratar dos detalhes de implantação do processo.

 

 

José Serra e Tasso Jereissati no Ceará, em 2010

Foto: AE

 

 

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições