PSDB-SP elege Pedro Tobias para presidir diretório estadual

PSDB-SP elege Pedro Tobias para presidir diretório estadual

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

SÃO PAULO (Reuters) - O PSDB-SP confirmou Pedro Tobias como presidente do diretório estadual da sigla, mas adiou para quinta-feira a definição do restante dos nomes em meio a um impasse sobre o futuro secretário-geral.

"O diretório estadual se reuniu e por aclamação elegeu Pedro Tobias presidente", afirmou um assessor de imprensa do PSDB-SP. "O Pedro Tobias deliberou então que o restante da composição do diretório vai acontecer quinta-feira, às 19h."

Médico de Bauru, Tobias é aliado de Geraldo Alckmin. O governador e o seu antecessor, José Serra, estariam buscando um acordo para colocar o deputado federal Vaz de Lima na secretaria-geral da legenda. Vaz foi presidente da Assembleia Legislativa e líder do governo na gestão Serra.

Tobias, porém afirmou durante a semana que pretende manter Cesar Gontijo na secretaria-geral.

Alckmin e Serra tentam evitar a cisão ocorrida no diretório municipal de São Paulo. Na capital, logo após a eleição realizada em abril, a legenda viu seis dos 13 vereadores tucanos deixarem a sigla alegando falta de espaço no diretório e pressões de alckmistas.

A disputa vem de 2008, quando Alckmin se lançou candidato à Prefeitura de São Paulo com apoio de parte do partido, enquanto o grupo de vereadores apoiou a candidatura de Gilberto Kassab, seguindo apelo de Serra. Alckmin não conseguiu chegar nem ao segundo turno, disputado entre Kassab e Marta Suplicy (PT).

Tobias, que está no quarto mandato como deputado estadual, nasceu no Líbano, formou-se em medicina em Paris e veio ao Brasil em 1979. Vai suceder o deputado Antonio Carlos Mendes Thame, que está à frente do PSDB-SP desde 2007.

(Reportagem de Silvio Cascione)  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições